Líder no Senado quer votação sobre Bernanke até sexta

O democrata Harry Reid, líder da maioria democrata no Senado dos EUA, afirmou que deseja colocar em votação a aprovação de um novo mandato para o presidente do Federal Reserve, o banco central norte-americano, Ben Bernanke, na quinta-feira ou na sexta-feira.

Segundo Reid, os senadores ainda estão debatendo a legislação para elevar o teto da dívida norte-americana para US$ 14,294 trilhões e provavelmente não resolverá esta questão antes de quinta-feira, já que amanhã ele pretende suspender a atividade legislativa no Senado por um dia em respeito a uma reunião de congressistas republicanos para discutir estratégias do partido.

Reid disse que, após o voto final sobre o teto da dívida dos EUA, ele pretende colocar o mandato de Bernanke em discussão no Senado. Até a tarde de ontem, 35 senadores haviam manifestado apoio à permanência de Bernanke no Fed, enquanto 17 disseram ser contrários. As regras do Senado exigem 60 votos a favor para que o presidente do banco central continue no cargo. O atual mandato de Bernanke no Fed expira no dia 31 de janeiro. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo