JP Morgan melhora títulos da dívida externa

O banco americano JP Morgan elevou a recomendação para os títulos da dívida externa do Brasil. A recomendação passou de “underweight” (abaixo da média do mercado) para “marketweight” (na média). Para justificar essa decisão, a instituição citou a expectativa de que a alta do juro nos EUA ocorra em um ritmo comedido, sem prejudicar o fluxo de capital para países emergentes.

Os novos dados de emprego dos EUA anunciados ontem foram apontados como uma confirmação de que o Fed (Federal Reserve, o banco central americano) não deverá fazer aumentos agressivos da taxa de juros. A economia americana criou 32 mil empregos em julho, de acordo com o Departamento do Trabalho dos EUA. A expectativa dos economistas era de que fossem criados cerca de 230 mil empregos no mês passado.

A taxa de desemprego apresentou ligeiro recuo. De 5,6% em junho, o indicador ficou em 5,5% em junho. Esta é a menor taxa de desemprego nos EUA desde outubro de 2001.

O banco americano, responsável pelo cálculo do risco-país, também melhorou recomendação para outros países. Equador e Peru ganharam a recomendação de “overweight” (acima da média).

Voltar ao topo