Gol fará só ponte aérea durante obra no Santos Dumont

A companhia aérea Gol vai operar apenas a ponte aérea Rio-São Paulo do Aeroporto Santos Dumont (RJ) nos meses de agosto e setembro, informou hoje o diretor de Relações Governamentais da empresa, Alberto Fajerman. Essa operação terá de ser realizada porque a pista principal do aeroporto na zona sul do Rio estará em obras pelo período de 60 dias.

Com isso, somente a pista auxiliar estará disponível. De acordo com o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Marcelo Guaranys, a pista auxiliar terá de operar com limitação de peso dos aviões.

Com essa mudança, a Gol vai transferir para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador (zona norte do Rio), seis voos com destino a Brasília, quatro para Vitória e quatro para Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Permanecerão no Aeroporto Santos Dumont 17 saídas para a ponte área Rio-São Paulo. Fajerman explicou que com a limitação de peso, as aeronaves da companhia modelos Boeing 737, 800 700 não poderiam ocupar cerca de 50 assentos, o que tornaria inviável economicamente o voo.

Voltar ao topo