Executivo da Fiat revela interesse em acordo com a Opel

A Fiat SpA teria interesse em um acordo com a alemã Opel depois de fechar uma aliança chave com a norte-americana Chrysler, afirmou o executivo-chefe da montadora italiana, Sergio Marchionne, em entrevista ao diário italiano “La Stampa”.

O executivo defendeu que a Opel seria o parceiro ideal para a Fiat, mas acrescentou que continua comprometido com a Itália e pretende trabalhar com o governo e os sindicatos para enfrentar os “problemas estruturais” do mercado italiano. “Agora, nós precisamos nos concentrar na Opel. Eles são nosso parceiro perfeito”, disse Marchionne, confirmando o interesse da Fiat em uma possível aliança com a unidade alemã da General Motors (GM).

A Fiat fechou acordo ontem com a Chrysler, com apoio do governo dos Estados Unidos. Pelo acordo, a Fiat vai adquirir uma participação inicial de 20% na Chrysler, que entrou com o pedido de concordata para finalizar seu processo de reestruturação. O grupo italiano terá, então, a opção de aumentar sua fatia na montadora norte-americana para 51%. “O objetivo é fortalecer a Fiat e dar à Chrysler uma chance para se reerguer”, afirmou Marchionne. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo