Embraer vende 30 jatos à Lufthansa

Foto: Divulgação

Este é o RJ 145, um dos jatos fabricados pela empresa.

São Paulo – No dia em que o príncipe Andrew, do Reino Unido, visitou a fábrica da Embraer, em São José dos Campos, a companhia anunciou um acordo preliminar para o fornecimento de 30 jatos Embraer 190 para a Deutsche Lufthansa AG. Segundo a empresa, as entregas começam em 2009. ?A execução final do contrato deverá ocorrer durante as próximas semanas?, diz o comunicado.

Conforme a companhia, se efetivado, o acordo com a Lufthansa substituirá o contrato atual com a Swiss International Air Lines para 15 jatos Embraer 170 e 15 Embraer 195. A fabricante diz que essa mudança não altera a atual carteira de pedidos.

Elogios

Em visita à empresa, o príncipe Andrew, o duque de York, representante especial do Reino Unido para Comércio e Investimentos Internacionais, elogiou a fabricante de aviões. Ele foi recebido pelo vice-presidente de Relações Exteriores, Henrique Rzezinski, e recebeu explicações sobre as aeronaves, conhecendo o interior do jato executivo Legacy e do jato comercial Embraer 190.

Para Rzezinski, a presença do príncipe na empresa pode fortalecer ainda mais o nome da Embraer no mercado mundial. ?Tudo é positivo e fortalece as relações comerciais. Afinal, uma autoridade que conhece bem a aviação mundial fazer questão de conhecer a Embraer, é um reconhecimento muito importante?, resumiu o vice-presidente, deixando claro que a visita foi institucional.

A Embraer já vendeu 56 aviões para companhias aéreas do Reino Unido. Entre elas, estão a Flybe, que comprou 14 jatos comerciais Embraer 195 e foi a empresa lançadora da aeronave. As companhias British Midland e British Regional Airlines adquiriram juntas 32 aeronaves modelo ERJ145. A Embraer mantém uma parceria comercial com a inglesa Rolls Royce, que faz os motores da aeronave executiva Legacy.

Voltar ao topo