Em busca de novos investidores

O Bradesco inaugurou ontem em Curitiba a primeira sala de ações da Bradesco Corretora no Estado. A meta do banco é atingir 30 salas até o final do ano em todo País, dentro de um projeto ambicioso que está focado na ampliação dos investidores em ações. Na sala – que na capital paranaense está instalada na agência Monsenhor Celso -, os clientes têm à disposição, além da estrutura de equipamentos para comprar e vender ações, funcionários da corretora para orientar em todas as operações.

O diretor da Bradesco Corretora, Anibal César J. dos Santos, comenta que as salas terão a finalidade de servir como um ponto importante de apoio aos clientes que querem investir ou já estão investindo no mercado de capitais. Segundo ele, esse é um mercado que está em franca expansão, e o Bradesco está se estruturando para absorver a demanda. Atualmente 250 mil brasileiros aplicam em ações, contra um total de 84 milhões nos Estados Unidos. ?Isso demonstra que existe um grande mercado em expansão?, ponderou.

Uma oportunidade que vem facilitando esse processo é a freqüente queda dos juros, que pode resultar em uma migração dos investidores tradicionais para a bolsa, principalmente pessoas físicas. Do total de 18 milhões de correntistas do banco, 78 mil formam a base da corretora – esse número, aliás, que não passava de 38 mil em 2005. O banco comemora também o volume de R$ 1 bilhão negociado em maio pela Bradesco Corretora. Foram 290 mil ordens, contra 200 mil do mês de abril.

O diretor comenta que a sala de ações de Curitiba é a primeira no Sul do Brasil, e que se soma com as salas de São Paulo e Fortaleza, que já estão em funcionamento. Estão programadas ainda a inauguração de outras unidades em Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro e São José do Rio Preto. 

Voltar ao topo