Dasa adquire Frischmann Aisengart

A Diagnósticos da América S/A (Dasa) – que tem como sócios o Laboratório Delboni Auriemo e o Banco Pátria – adquiriu 92,92% das 23.000.000 de ações representantes do capital social do Latoratório Frischmann Aisengart, numa negociação que envolveu R$ 30 milhões. Desde novembro do ano passado, a Dasa faz parte das empresas de capital aberto no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo.

O Laboratório Frischmann Aisengart foi constituído em 1945 e atualmente é líder em Análises Clinicas no mercado de Curitiba, com forte reconhecimento de sua marca em todo o Estado do Paraná. Atende a cerca de 40 mil requisições por mês nos segmentos de serviços de Análises Clínicas, Patologia Clínica e Dosagens Hormonais através de suas 16 unidades de atendimento e 12 centros de coleta.

Com esta aquisição, a Diagnósticos da América amplia sua presença na cidade de Curitiba, uma importante região de consumo de serviços de Medicina Diagnóstica do Brasil.

Além dos serviços de Análises Clínicas e Diagnósticos por Imagem, a Dasa adquiriu as atividades de análises ambientais, análises de organismos geneticamente modificados e análises toxicológicas, o que representa a entrada em novos segmentos com elevado potencial de crescimento.

O plano estratégico prevê a expansão das operações para outros municípios do Estado com a combinação do conhecimento de ambas as empresas, visando ganhos de sinergia e economias de escala, aliado ao desenvolvimento contínuo de soluções em Medicina Diagnóstica.

A Diagnósticos da América S/A é a maior empresa de análises clínicas e de diagnósticos por imagem do setor privado na América Latina, em termos de receita operacional bruta e de quantidade de requisições. A Dasa possui 148 unidades de atendimento, que realizam mais de 3 mil diferentes exames de análises clínicas e de diagnósticas por imagem. Atualmente, tem as bandeiras Delboni Auriemo, Lavoisier, Elkis e Club DA, em São Paulo, o Laminas e o Bronstein, no Rio de Janeiro, o Pasteur, em Brasília, e Curitiba Santa Casa. Em 2004, a companhia registrou receita bruta de R$ 491,4 milhões.

Voltar ao topo