TRABALHADORES PARADOS

Correios fazem mutirão para agilizar entregas de cartas durante a greve

Os funcionários do Correios vão permanecer de braços cruzados amanhã (20), sexto dia de greve do setor em todo o País. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores no Correios do Paraná (Sintcom-PR). Segundo o Sintcom, a adesão à greve segue em 70% no Estado e no País, os números tendem a aumentar já que os técnicos postais também estão paralisando as atividades. Tal percentual é bem diferente dos dados dos Correios. No Paraná, a empresa afirma que a adesão é de 20,47% do efetivo.

“O descontentamento é geral, pois há quase 40 dias estamos tentando negociar e o presidente dos Correios segue irredutível, sem apresentar propostas, e dizendo que só retomará o diálogo se desistirmos da greve, e isso não vai acontecer”, comenta o secretário geral do Sintcom-PR, Luiz Antonio Ribeiro Souza. A partir das 9h desta terça-feira, os funcionários estarão concentrados em frente à agência central da Rua João Negrão. À tarde, eles levarão suas reivindicações aos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba. Nesta segunda-feira, foi a vez dos deputados estaduais ouvirem a coordenação do movimento.

No fim de semana, os Correios realizaram um mutirão para colocar parte das correspondências em dia. Segundo a empresa, em todo o País, mais de 20 milhões de cartas e encomendas foram triadas e mais de 2,5 milhões chegaram aos destinatários. No Paraná, um milhão de objetos postais foram triados e 210 mil distribuídos em todo o Estado.