COMBUSTÍVEIS

Adulteração e concorrência desleal levam 13 para a cadeia

Pelo menos 13 pessoas ligadas à adulteração de combustíveis já foram presas na manhã desta quarta-feira (16) por meio da Operação Predador, deflagrada em conjunto pela Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e Grupos Especiais de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) dos Ministérios Públicos do Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Outros 35 mandados de busca também foram feitos. A operação conjunta investiga ainda a concorrência desleal que acontecia nos três estados. As suspeitas começaram a ser investigadas em junho de 2009.

No Paraná, a operação abrange as cidades de Curitiba, Araucária, Campo Largo, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, Umuarama, Engenheiro Beltrão, Campo Mourão, Ibiporã. A investigação apontou que 14 distribuidoras e 60 postos de combustível participavam do esquema.

Mais informações serão concedidas no início da tarde desta quarta pelo coordenador estadual dos Gaecos no Paraná, procurador de Justiça Leonir Batisti, o major Everaldo Vicente de Souza, da PM, e o delegado Franscico Alberto Caricati, da PC.