AB InBev eleva proposta para compra da SABMiller a 43,50 libras por ação

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev) elevou a sua proposta de compra pela SAB Miller a 67 bilhões de libras (US$ 103 bilhões) nesta segunda-feira, após a empresa alvo da aquisição ter rejeitado a oferta anterior, que estimava o seu valor em 65 bilhões de libras. A revisão foi feita antes do prazo final desta quarta-feira e pode ser a última tentativa do grupo belga-brasileiro de comprar sua rival britânica este ano.

A AB InBev oferece aos acionistas da SABMiller 43,50 libras por ação em dinheiro – ou um prêmio de 48% em relação ao pregão do dia 14 de setembro, um dia antes da especulação sobre a proposta começar a circular na mídia. A oferta também conta com uma proposta alternativa de compra de 41% do capital da SABMiller, essencialmente uma combinação entre dinheiro e ações que se traduz em um preço menor, de 38,88 libras por papel.

De acordo com regras de aquisição do Reino Unidos, a AB InBev tem até o dia 14 de outubro para fazer uma oferta firme à SABMiller ou abandonar os planos para a aquisição por pelo menos seis meses. O prazo final, porém, pode ser prolongado a pedido da rival. Até o momento, a SABMiller não tem dado sinais de que pode eventualmente acatar uma proposta da AB InBev e afirmou que as três propostas anteriores a subvalorizavam significativamente. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo