É ‘provável’ que PMDB ganhe quatro ministérios, diz Temer

O presidente reeleito do PMDB, deputado Michel Temer (SP), disse hoje que "é muito provável" que seu partido seja contemplado com quatro ministérios no segundo mandato do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Eu creio que o presidente da República vai levar em conta, como leva sempre, o tamanho das bancadas, a potencialidade política de cada partido", disse Temer em entrevista ao programa Bom Dia Brasil da TV Globo. "Mas evidentemente a decisão é do presidente, com quem devemos conversar nesta semana", acrescentou.

Temer admitiu que o partido deverá ter quatro ministérios, sem contar com o da Saúde, que será ocupado por uma indicação pessoal do presidente Lula: o médico sanitarista José Gomes Temporão. "Eu não conheço pessoalmente o médico Temporão, que dizem ser de uma categoria profissional extraordinária, competência estupenda", resumiu Temer.

Ele lembrou que quando a bancada do partido na Câmara percebeu que não poderia indicar diretamente um ministro para a Saúde foi ao governo para dizer que não queria prejudicar o processo e que se a intenção era nomear alguém não indicado pela bancada, o partido abriria mão da Saúde para discutir outras hipóteses. "E é o que estamos tratando neste momento", afirmou Temer.

Voltar ao topo