Dores no ombro tiram Edmundo do jogo contra o Grêmio

O Palmeiras tem uma semana decisiva. E ela começou mal. Ontem, em 26 minutos de treino, três jogadores deixaram o campo com contusões. O grande desfalque do técnico Marcelo Vilar diante do Grêmio, amanhã, em Porto Alegre, será o atacante Edmundo, ainda sentindo dores no ombro esquerdo. Wendel e Enílton completam a lista dos machucados do dia. O zagueiro Thiago Gomes está suspenso.

Edmundo trabalhou normalmente no primeiro tempo do treino coletivo. Correu, deu passes, vibrou com os companheiros. Tudo levava a crer que sua volta seria confirmada após ausência diante do São Paulo. Também treinou bem sábado. Mas no intervalo ele reclamou de estar sentindo a lesão no ombro. ‘Ele faz flexão de braço sem dor, mas há movimentos que ele não tem conforto. Na hora do contato físico, de escorar um adversário, proteger a bola, existe muita dificuldade. Por isso ele não viaja’, explicou Rubens Sampaio, chefe do Departamento Médico do Palmeiras.

O médico optou pela preservação do atacante para evitar complicações futuras. ‘Nossa intenção é a de que ele volte diante do Flamengo (domingo, no Palestra Itália). Vai depender da segurança por parte dele’, disse Rubens Sampaio.

Uma coisa é certa: cirurgia está descartada. ‘Um tratamento com antiinflamatório é suficiente. O Edmundo pode fazer todos os movimentos com o braço; apenas o contato físico é que preocupa’, repetiu.

Após 26 minutos intensos de trabalho, Edmundo deixou o campo com a cara amarrada. Mesmo carrancudo, fez questão de cumprimentar os repórteres presentes na Academia de Futebol. Passava a impressão de apenas estar bastante cansado. Na realidade, estava revoltado por ficar de fora em mais um importante duelo da equipe no Campeonato Brasileiro.

E a bruxa andou solta no treino de ontem. A primeira vítima foi o volante Wendel, que sozinho, aos oito minutos, sentiu fisgada no adutor da coxa esquerda. Cinco minutos depois, Enílton sofreu a mesma contusão, só que na perna direita. ‘Wendel e Enílton têm lesões leves e, dependendo da evolução da semana, devem encarar o Flamengo’, acredita Rubens Sampaio.

Enílton era o mais abatido. Nem quis falar com os jornalistas. Wendel parecia mais calmo. ‘Desde sábado vinha sentindo este desconforto. Tentei ir um pouco mais, mas às vezes é melhor não forçar. É arriscado. Melhor dar chance a outro.

A contusão de Enílton pode antecipar a estréia de Neto Baiano, sequer apresentado oficialmente.

Voltar ao topo