Dólar abre em alta, mas cautela externa pode predominar

O câmbio abriu em alta. No pregão viva-voz da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) o dólar à vista valia R$ 2,024, com valorização de 0,10%. Os investidores devem repercutir nesta sexta a entrevista exclusiva à Agência Estado da diretora do Departamento de Rating Soberano da agência de classificação de risco Standard & Poor?s para a América Latina, Lisa Schineller.

Lisa disse que o Brasil é um forte candidato para upgrade (melhoria no risco) nos próximos meses. Isso significa uma melhoria significativa na qualidade de credibilidade do País. Ela acrescentou ainda que o Brasil está no caminho certo para alcançar essa classificação.

Perante essa notícia e os sinais de maior tranqüilidade no mercado acionário dos Estados Unidos, os especialistas do mercado doméstico de câmbio acreditam que a cotação do dólar tem pouca força para dar continuidade à trajetória de alta vista ontem. Ainda assim, os especialistas ponderam que o impacto das declarações de Lisa Schineller será moderado, pois a notícia já era esperada por analistas.

Voltar ao topo