Dirigente diz que Parreira já é técnico da África do Sul

O presidente da Federação Sul-Africana de Futebol, Molephi Oliphant, garantiu hoje que Carlos Alberto Parreira assinou contrato de quatro anos para treinar a seleção de seu país. A afirmação contradiz o técnico brasileiro, que, após se reunir com um dirigente da entidade no Rio, ontem, contou que o acordo estava próximo, mas não fechado.

"Recebi um telefonema da nossa delegação que foi ao Brasil e me informaram que acertaram o acordo", disse Oliphant à rádio sul-africana SABC. "É um momento excepcional para o futebol sul-africano. Entregamos um técnico de classe mundial ao nosso time", completou. "Depende agora dele [Parreira] e dos jogadores transformarem nossa seleção num conjunto forte." Por ser país-sede, a África do Sul já está garantida na Copa do Mundo de 2010.

Segundo o jornal sul-africano The Citizen, Parreira pediu 11,4 milhões de euros (mais de R$ 31 milhões) para assinar contrato. Ontem, o técnico confirmou que chegou a um acordo financeiro, mas disse que ainda não assinou nenhum compromisso. "Não chegou a ser um pré-contrato, mas tudo está bem encaminhado. Chegamos a um acordo no aspecto técnico e financeiro, mas há ainda um longo caminho para assumir. Quero viajar, ver as condições e como estão as coisas lá.

Parreira deixou a seleção brasileira na última semana, criticado pela campanha decepcionante na Copa do Mundo da Alemanha. Ele foi substituído por Dunga, seu jogador no título do tetracampeonato mundial em 1994.

Voltar ao topo