Deputado alagoano é acusado de matar cabo eleitoral

O delegado da Polícia Civil Arnaldo Soares de Carvalho revelou hoje (10) que vai pedir licença à Assembléia Legislativa de Alagoas para indiciar o deputado estadual Marcos Barbosa (PPS) pela morte de Edvaldo Guilherme da Silva, 47 anos, o Baré-Cola, cabo eleitoral do também deputado estadual Dudu Albuquerque (PSB), líder do governo na Assembléia.

Apesar de negar participação no crime, Marcos Barbosa vai figurar como autor intelectual do assassinato, caso a Assembléia aceite a solicitação do delegado que investiga o caso

Barbosa ia ser ouvido ontem à noite pelo delegado, porém cancelou o depoimento porque Soares iria ouvi-lo como interrogado, mas o deputado só aceitaria falar na condição de colaborador das investigações.

Baré-Cola foi assassinado pelas costas, com mais de 15 tiros, na noite de 14 de janeiro, quando assistia a um jogo de futebol amador no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago. Ele já havia trabalhado para Barbosa, mas atualmente vinha atuando como cabo eleitoral do deputado Dudu Albuquerque. A causa do homicídio ainda está sendo investigada.

Voltar ao topo