Dantas diz que Opportunity não fechou acordo com empresa do filho de Lula

Daniel Dantas, dono do banco Opportunity, disse que não houve acordo entre a empresa de telefonia Brasil Telecom e a empresa Gamercorp, que pertence a Fabio Luiz Lula da Silva, filho do presidente da República. O banqueiro disse que apenas recentemente soube da negociação. Ele depõe em audiência conjunta nas comissões parlamentares de inquérito (CPIs) da Compra de Votos e dos Correios.

De acordo com Dantas, o valor da proposta, R$ 5 milhões, era baixo e não chegou ao conhecimento do Conselho de Acionistas da Brasil Telecom, do qual faz parte. "Obtive informações sobre essa negociação recentemente, porque fui informado do interesse da comissão em saber sobre ela". Dantas presta depoimento às Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos.

"O que o diretor da Brasil Telecom, Íon Moreira da Silva, me passou, é que a negociação ficou na fase exploratória e não foi concluída porque o preço pedido pela Gamecorp era muito alto". Segundo Dantas, a empresa só concluiria a negociação se as perspectivas de crescimento apresentadas pela Gamecorp se confirmassem.

Momentos antes, o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), durante uma discussão com a senadora Ideli Salvati (PT-SC), citou a denúncia de que outra empresa de telefonia, a Telemar, teria comprado por R$ 5 milhões o direito de uso dos jogos eletrônicos produzidos pela empresa Gamecorp.

"Sobre o pagamento das passagens do filho do presidente para uma viagem de negócios ao Japão, o diretor da Brasil Telecom, Íon, disse que a empresa não arcou com as despesas aéreas, mas reconhece que pagou algumas refeições no Japão". Dantas disse não saber se a hospedagem foi paga pela Brasil Telecom.

Voltar ao topo