Dagoberto está perto de acertar com o São Paulo

O atacante Dagoberto, do Atlético Paranaense, parece realmente perto de trocar Curitiba por São Paulo no ano que vem. Além do escancarado desejo já demonstrado pelos dirigentes tricolores e dos elogios rasgados do técnico Muricy Ramalho ao jogador, ontem surgiu mais um indício de que a transferência pode ser concretizada: Dagoberto ficou de fora da delegação paranaense que esteve no Morumbi.

O jogador, de 23 anos, chegou até a ser relacionado pelo técnico Oswaldo Alvarez, mas foi cortado pouco antes de a equipe seguir para São Paulo. Ele também está de fora da partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Pachuca, quarta-feira, no México. Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa do Atlético informou que "a direção quer definir toda essa situação e colocar um ponto final nessa história toda". O Internacional e o futebol francês seriam os outros interessados no atacante.

Um fator que pode facilitar a saída de Dagoberto do Furacão é a falta de ambiente dentro do grupo. Parte do elenco estaria insatisfeita com a chance dada ao jogador. Quarta-feira passada, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, Marcelo Silva e Válber, jogadores que vinham sendo constantemente aproveitados, ficaram de fora do banco de reservas para dar lugar ao atacante.

Recentemente, especulou-se que a transferência de Dagoberto para o São Paulo custaria R$ 6 milhões, além dos atacantes Alex Dias e Thiago Ribeiro. "Todo bom jogador interessa", despista o diretor João Paulo de Jesus Lopes.

Voltar ao topo