O Ministério Público do Paraná (MPPR) apresentou denúncia contra a vereadora Maria Letícia (PV), que chegou a ser presa pelos crimes de embriaguez ao volante e desacato após um acidente de trânsito em Curitiba. O documento foi encaminhado à Justiça na quinta-feira (14) e, a partir dessa data, inicia-se o prazo para Justiça aceitar ou recusar a denúncia.

continua após a publicidade

No pedido do MPPR, relata que a vereadora estava conduzindo um veículo com sinais de embriaguez, e desacatou policiais militares que a conduziram para a delegacia de trânsito (Dedetran). No Distrito Policial, Maria Letícia preferiu ficar em silêncio. A vereadora foi solta pela Justiça no dia seguinte e, segundo o alvará de soltura, a liberdade foi concedida sem o pagamento de fiança. A carteira nacional de trânsito (CNH) está suspensa por 90 dias.

+Relembre! Vídeo! Câmera de segurança flagra batida de vereadora presa por embriaguez

Em um comunicado, a vereadora relatou que está acompanhando o andamento do processo judicial e permanece à disposição das autoridades.

continua após a publicidade

Relembre a bronca envolvendo a vereadora de Curitiba

Maria Letícia foi presa em flagrante em Curitiba no dia 25 de novembro, após bater o veículo que dirigia em outro carro que estava estacionado, na Alameda Augusto Stelfeld, no bairro Bigorrilho. Ninguém se feriu. 

continua após a publicidade

A vereadora se negou a fazer o teste do bafômetro, mas segundo os policiais, ela apresentava sinais claros de embriaguez, como hálito etílico. Maria Letícia teria tentando deixar o local com o seu veículo e foi impedida pelos policiais. Ela também teria se negado a entregar a chave do veículo dizendo que era vereadora e que os agentes iriam se dar mal.

Em resposta, Maria Leticia comentou nas redes sociais que não ingeriu bebidas alcoólicas, mas afirmou que sofre de uma doença neurológica e que faz uso de diversos medicamentos. “Eu sofri um acidente como todos sabem, mas o que poucas pessoas sabem é que tenho uma doença neurológica que é neuromielite óptica e faço quimioterapia como tratamento, além de usar outros vários medicamentos fortes com efeitos colaterais que podem causar sonolência, amnésia, dificuldade na fala e confusão mental”, disse a parlamentar.

+Leia ainda! Procuradoria vê abuso de poder econômico e pede cassação e inelegibilidade de Sérgio Moro

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.