Apenas agendamento

Vacinação de público geral em Curitiba é suspensa novamente por falta de doses

Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, concentra a vacinação em Curitiba, cidade com mais denúnicias de fura-filas. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

Sem mais doses, apenas o Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, deve permanecer aberto para vacinação nesta quinta-feira (08) em Curitiba. O atendimento deve seguir para segunda doses e públicos já agendados, cerca de 600 pessoas.

Segundo dados da Prefeitura, nos últimos dias Curitiba aplicou todas as 41.373 doses de vacinas que chegaram na segunda-feira (05) destinadas ao público geral e caminhoneiros.

LEIA TAMBÉM:

>> Curitiba vai fechar 150 leitos de covid-19 nesta quinta-feira, confirma Márcia Huçulak

>> Curitiba decreta bandeira amarela e abre cinemas, teatros e eventos culturais

Até esta quarta-feira (07), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba conseguiu avançar com a imunização da população até 41 anos completos. A próxima remessa de vacinas será usada para repescagem de idades e também de alguns grupos prioritários como professores e profissionais da educação, comorbidades, por exemplo.

“Acho que não precisamos mais comprovar nossa capacidade operacional para vacinar a população. Tendo doses, podemos abrir todas a unidades de saúde para acelerar a imunização, mas precisamos que as vacinas cheguem para que isso ocorra”, diz Márcia Huçulak, secretária municipal de Saúde de Curitiba.

Segunda dose na sexta-feira

Na sexta-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde tem programada a imunização de quase dez mil pessoas que já tomaram a primeira dose e precisam da segunda aplicação para completar o esquema vacinal de proteção contra a covid-19.

Para esse dia, será abertas 11 pontos de vacinação na cidade, um por Regional mais o Pavilhão da Cura.