Usuário de crack é morto em Fazenda Rio Grande

Condenado por furto, Evandro Diego Santos da Silva, o “Trisco”, 23 anos, foi assassinado a tiros no final da noite de terça-feira, no bairro Iguaçu, em Fazenda Rio Grande.

Segundo a polícia, o crime pode estar relacionado com o tráfico de drogas, já que o rapaz era usuário de crack e morreu ao lado de um cachimbo para fumar a droga.

Moradores da Travessa Rio Mascate ouviram vários estampidos, por volta das 22h30, e acionaram a Polícia Militar, que encontrou o rapaz morto com cinco tiros. Policiais conversaram com populares, porém não conseguiram obter informações sobre a autoria, que passa a ser investigada pela delegacia local.

Terror

Evandro começou cedo no mundo do crime e costumava andar com um grupo que aterrorizava moradores, arrobando casas e praticando roubos e furtos. Em 2005, quando tinha apenas 18 anos, foi preso com o bando num sobrado abandonado. Um dos rapazes ameaçou a PM com uma arma de brinquedo e foi morto a tiros.

Em março do ano passado, Evandro novamente voltou para a carceragem da delegacia, depois de furtar roupas e calçados de uma loja. Cinco meses depois, ele aproveitou a agitação na delegacia do município por conta da apreensão de um adolescente que havia matado a vizinha e fugiu quando o delegado era entrevistado pela imprensa.O rapaz não conseguiu ir muito longe e logo foi recapturado pela polícia. Segundo o superintendente Valdir Ferreira, Evandro cumpria pena na Colônia Penal Agrícola.