Crimes contra o patrimônio

Trio suspeito de assaltos é detido em operação policial

Paulo, Luan e Marcelo são suspeitos de cometer crimes. Foto: Átila Alberti

Três pessoas suspeitas de roubo, receptação e porte de arma de fogo foram presas na tarde de terça-feira (4). As prisões, em ações distintas, aconteceram durante uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) para combater crimes contra o patrimônio. Os suspeitos foram detidos nos bairros Uberaba e Capão Raso, em Curitiba, e no município de Mandirituba, na região da capital.

Paulo Roberto Farias, 30 anos, foi preso no bairro Uberaba, na BR 277. Segundo a DFR, ele usava um Duster para roubar casas. Com o suspeito, a polícia localizou uma pistola calibre 22 e apreendeu o carro citado na denúncia. Informações constataram também que além do carro ser roubado, o automóvel estava com as placas adulteradas.

Veículo recuperado pela polícia. Foto: Átila Alberti
Veículo recuperado pela polícia. Foto: Átila Alberti

Na sequência das investigações, já no bairro Capão Raso, Luan Guilherme Perreira dos Anjos,  24, foi preso suspeito de roubos usuários do transporte coletivo no bairro. As investigações começaram com denúncias. De acordo com o delegado Emmanoel David, o suspeito agia como muita violência e foi reconhecido por pelo menos seis vítimas.

A terceira prisão foi em Mandirituba, onde Marcelo Henrique de Oliveira, 18, foi flagrado entrando em um Ford Fiesta. Os policiais descobriram que o veículo tinha sido furtado em julho deste ano no bairro Vila Izabel, em Curitiba. Há suspeita de que o veículo foi usado para roubos a residências e isso é alvo de investigação a partir de agora.

Arma e drogas foram apreendidas. Foto: Átila Alberti
Arma e drogas foram apreendidas. Foto: Átila Alberti

Autuações

O primeiro preso foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador, receptação, porte de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Luan, o segundo detido, vai responder por roubo qualificado. Já o terceiro detido foi autuado por adulteração de sinal identificar e receptação. Caso alguma vítima identifique um dos presos, pode entrar em contato com a DFR pelo telefone (41) 3218-6100.