Trio que enfrentou policiais no Boa Vista é barra pesada

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) divulgou, na tarde de ontem, os nomes dos presos suspeitos de compor uma quadrilha de ladrões de carros que agia em Curitiba.

Jackson Tavares da Rosa, 23 anos, Marcos Roberto Szuberski, 31, José Ricardo Meira, 32, foram apanhados depois de trocarem tiros com a polícia no Boa Vista. Horas mais tarde, Marcos Antônio Correia dos Santos, 22, foi preso em Colombo.

O delegado Dirceu Shactae disse que há três semanas os marginais já haviam sido identificados como autores de diversos roubos na região Norte da cidade. “Ameaçavam as vítimas com armas e usavam uma casa no Jardim São Gabriel, em Colombo, como esconderijo”, explicou.

Durante uma averiguação no endereço suspeito, os policiais não encontraram ninguém, mas no retorno, cruzaram com eles dentro de um Vectra, na Rua Estados Unidos. Quando perceberam que estavam sendo seguidos, tentaram fugir, mas, bateram em um carro e iniciaram um confronto com a polícia.

Prisões

Ferido com um tiro na perna, Jackson foi o primeiro a ser preso. Ele estava com um revolver calibre 38, com numeração raspada. Dentro do Vectra foi encontrado um rádio transmissor, sintonizado na frequência da Polícia Militar.

Em buscas pela região, os policiais da DFRV, com apoios de policiais militares, conseguiram prender José e Marcos, e apreender uma pistola ponto 40. “Os policiais retornaram na casa, em Colombo e prenderam Marcos Antônio. Nos fundos do imóvel estavam escondidos uma caminhonete Nissan Frontier e uma van Space Fox prata, ambos com alerta de roubo”, completou.

Marcos Antônio era o único que não tinha passagem pela polícia. “Os outros três respondem por roubo e estavam com mandados de prisão expedidos pela Justiça”, completou. A DFRV continua investigando as ações do grupo. Os presos foram levados ao Centro de Triagem II, em Piraquara.