Trabalhador é morto quando abastecia o carro

Ameaças feitas contra David Cristian Ferreira, 32 anos, foram cumprida na manhã de ontem, enquanto ele abastecia seu carro em um posto de combustível, na Rua dos Ferroviários, esquina com a Rua Natal, no Cajuru. Ele foi assassinado com vários tiros de pistola, dentro do veículo. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, que já tem alguns suspeitos.

David trabalhava em uma empresa terceirizada da Petrobras, em Araucária. Diariamente saía de casa por volta de 5h. Na manhã de ontem, parou no posto com o Palio placa AJN-4817 e foi surpreendido pelo assassino.

Segundo registros da Delegacia de Homicídios, um motoqueiro parou nas proximidades do posto e desceu da moto com uma garrafa na mão, dando a entender que ia comprar combustível. Caminhou em direção a David, sacou a pistola, efetuou os disparos e fugiu, sem tirar o capacete.

Segundo a mulher da vítima, David estava sendo ameaçado por um “colega” de trabalho e teria registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Araucária. Um parente do rapaz revelou que as ameaças foram feitas por um encarregado de serviço, que cobrava propina para manter algumas pessoas empregadas.

“Em uma outra obra, esse cara já tinha atirado num funcionário. E há dias estava ameaçando o David”, comentou. O pai de David recebeu uma ligação anônima, alertando-o para que comprasse um caixão para o filho, pois a hora dele estava chegando.

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, de Araucária, não há boletim de ameaça registrado na delegacia, mas como existe a informação das ameaças terem ocorrido na Petrobras, ele vai participar das investigações.

“Vamos trabalhar junto com a Delegacia de Homicídios, portanto, quem tiver qualquer informação sobre o crime, pode ligar anonimamente também para a delegacia de Araucária, no telefone 3642-2000”, informou.