Suspeito de integrar gangue é preso em Campo Largo

Suspeito de integrar a gangue Comando de Extermínio (CDE) que apavora o bairro São Braz, Leandro de Oliveira, 21 anos, o “Seres”, foi preso na manhã de ontem, em Campo Largo, por policiais da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC). A polícia investiga a participação de Leandro na morte de Cleverson Almeida Acácio, 23 anos, o “Tedinho”, em março.

Por volta de 7h30 de ontem, os investigadores Henrique, Pimentel, Maurício e Gaúcho foram até a casa do suspeito, na Rua Miguel Júlio, bairro Itaqui, para cumprir o mandado de prisão preventiva por assalto contra Leandro.

Ameaças

Segundo a polícia, ele morava com a mãe há cinco meses e teria fugido do São Braz por ter recebido ameaças de morte devido à morte de “Tedinho”. Leandro, porém, negou o homicídio e o assalto. “Nunca matei ninguém. O “Tedinho’ era meu vizinho”, disse o rapaz, que afirma não ser usuário de droga.

Leandro levou um tiro no olho neste ano e ficou com cicatriz. “Ele disse que estava no São Braz e foi cercado por motoqueiros, que atiraram”, contou o Henrique. Em março do ano passado, Leandro foi preso com uma garrucha. “Contra ele, há boletins de ocorrência feitos pela Polícia Militar, também por desacato”, disse.

Foram vizinhos de Leandro que denunciaram seu paradeiro. O rapaz tinha comportamento agressivo e agredia a mãe. Leandro será encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara.