Homicídio

Suspeito de assassinato, lutador de MMA é preso em Curitiba

O lutador de MMA Alex dos Santos de Moura, conhecido profissionalmente como Alex Sagat, 33 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (18), suspeito do assassinato de Juari Ribeiro Fernandes, 32. A vítima foi morta a tiros em uma cancha de futebol em Fazenda Rio Grande, em dezembro do ano passado.

De acordo com o delegado Fábio Machado, da Delegacia de Fazenda Rio Grande, Juari e Alex discutiram durante uma partida de futebol na mesma cancha, que fica no Jardim Eucaliptus, cerca de um mês antes do crime. A discussão foi presenciada pelo irmão de Juari.

No dia 17 de dezembro de 2015, Juari e o irmão jogaram bola e, quando deixavam o local de carro, foram perseguidos por seis ocupantes de um veículo. Segundo o delegado, o carro da vítima foi fechado e, ao perceber Alex entre os perseguidores, Juari ainda tentou sair correndo a pé, mas foi alvejado com vários disparos.

Alex foi preso no bairro Umbará. O delegado contou que ele nega a autoria do assassinato e alega que sequer esteve em Fazenda Rio Grande no dia do crime. Os outros ocupantes do carro de onde partiram os disparos ainda não foram identificados.