Crime brutal

Sul-africana morta em Curitiba havia recém chegado ao Brasil

Anne Leigh McKenzie foi assassinada pelo companheiro em um apartamento no Centro de Curitiba. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

A Polícia Civil do Paraná divulgou, nesta quinta-feira (24), mais detalhes a respeito do crime chocante registrado em um imóvel de luxo em Curitiba. O caso chamou atenção, além de tudo, por ter sito “descoberto” por uma criança, que viu sangue escorrendo pela parede do quarto.

Segundo as investigações, Anne Leigh McKenzie, sul-africana de 27 anos, foi assassinada a tiros por seu companheiro, o norte-americano Ian Alexander Bruder Hay, de 30 anos, que em seguida tirou a própria vida. O crime ocorreu em um apartamento de cobertura alugado pelo casal no Centro de Curitiba.

Segundo a delegada Magda Hofstaetter, da Polícia Civil do Paraná (PC-PR), responsável pelas investigações, Anne havia chegado ao Brasil apenas um dia antes de sua morte. Já Ian estava no país desde dezembro de 2024. O casal havia alugado o triplex por dois meses, levantando questões sobre seus planos na cidade.

Ian, segundo as investigações, teria disparado duas vezes contra Anne antes de cometer suicídio. Vizinhos chegaram a ouvir os barulhos, mas acreditaram ser fogos de artifício.

Segundo a delegada os celulares das vítimas foram apreendidos e encaminhados para perícia, na esperança de lançar luz sobre os motivos do crime. O casal havia começado a namorar em 2024, mesmo ano em que Ian chegou ao Brasil.

A Polícia Civil segue apurando todos os detalhes do caso, incluindo a análise dos objetos apreendidos e das informações contidas nos dispositivos eletrônicos do casal. A comunidade curitibana, chocada com o ocorrido, aguarda mais informações sobre esse crime que uniu de forma trágica histórias de três continentes em solo paranaense.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna