Como "antigamente"!

Sociedade São Braz terá jantar dançante para comemorar 103 anos

Foto: Divulgação

Um espaço na Rua Antônio Escorsin, em Curitiba, acompanha o desenvolvimento da região desde 1920. A Sociedade São Braz comemora 103 anos com um jantar dançante bem ao estilo de “antigamente”. Afinal, embora tenham perdido a popularidade nas últimas décadas, essas reuniões regadas a muita comida e boa música marcaram gerações. E nada mais justo do que reunir sócios e comunidade para comemorar o aniversário dos mais de cem anos do jeito como tudo começou.

A festa vai será neste sábado (15), a partir das 20h, com cardápio e buffet oferecidos pelo restaurante Bucaneiro, que fica na região. No menu, fraldinha na brasa, filé de coxa de frango, linguiça, arroz branco, mandioca cozida com bacon e queijo provolone, macarrão ao molho aurora, mix de folhas com frutas, tomate com cebola e três tipos de frutas.

+ Leia mais: Novo bar em Curitiba tem chope a R$ 9, pastel com carne de arraia e preço bom

Para embalar os cerca de 300 convidados que estão sendo esperados, o cantor Rafael Medeiros e Banda trazem sucessos sertanejos.

“A Sociedade São Braz se confunde com a fundação do bairro. Aqui, em meados de 1890, famílias de imigrantes Italianos, japoneses e ucraniados criaram raízes e desenvolveram a região” conta Romildo José Carignano, presidente da sociedade.

De acordo com ele, o local sempre foi ponto de encontro das famílias, já serviu como escola, cinema, posto de saúde e, aos finais de semana, para os tradicionais bailinhos. “Foi onde nossos pais e avós se conheceram”, relembra.

Como está hoje?

Atualmente, com 150 sócios, o espaço continua sendo utilizado pela comunidade para jantares, churrascadas, aulas de dança e modalidades esportivas durante a semana. “É importante ressaltar que estamos na Suburbana desde a década de 60. Voltamos em 2014 e seguimos firmes”, completa orgulhoso. Suburbana é como é chamado o campeonato amador de futebol de Curitiba.

Foto: Divulgação

“A sociedade está sempre aberta à comunidade, teremos uma biblioteca para as crianças do entorno e fazemos periodicamente campanhas de saúde para a população”, diz o presidente. Ele ressalta que a sociedade é uma instituição sem fins lucrativos desde sua fundação e, graças à comunidade, se mantém assim durante todo esse tempo.

Serviço

A Sociedade São Braz fica na Rua Antônio Escorsin, 1869 – São Braz.

Os ingressos para a festa custam R$60, incluem o jantar e o show, as bebidas são pagas à parte.

Para informações, o contato pode ser feito pelo telefone (41) 98806-6866 (Romildo).

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.