enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Fiscalização

Veículos de loja são guinchados e multados após operação da Setran

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Foto: Divulgação / Setran

Após receber várias denúncias de carros estavam estacionados nas calçadas no bairro Novo Mundo, em Curitiba, agentes da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) foram até o local e guincharam pelo menos dois veículos, além de aplicarem 52 multas. Os veículos pertenciam a revendas de automóveis na Rua Pedro Gusso e após verificação da documentação constatou-se que o licenciamento dos carros estava atrasado.

A ação foi comandada pela Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito. Os veículos rebocados estavam estacionados de maneira irregular e com o licenciamento atrasado. “Os comércios utilizavam o passeio, exclusivo à circulação de pedestres, para exposição de carros”, explica a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Rosângela ressalta que estacionar sobre a calçada é infração de trânsito de natureza grave, prevista no artigo 181 Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além da perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acarreta multa de R$ 195,23. A multa é aplicada ao proprietário do veículo. “Vamos deflagrar outras ações com essa característica em outros locais da cidade”, antecipa o diretor de Fiscalização da Setran, Wagnelson de Oliveira.

Informações sobre irregularidades podem ser repassadas atrás do telefone 156 da prefeitura de Curitiba. A partir dessas manifestações, a Defesa Social e Trânsito consegue organizar ações específicas nos bairros da cidade.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

42 Comentários em "Veículos de loja são guinchados e multados após operação da Setran"


Evaldo Leal de Jesus
Evaldo Leal de Jesus
25 dias 7 horas atrás

Trafegar por via exclusiva para ônibus tbm é infração, no entanto viaturas da polícia, tanto civil quanto militar andam em alta velocidade pelas mesmas. Antes que o prof. em leis de trânsito Vander Souza venha dizer que eles podem eu me adianto. Podem sim, desde que com a sirene e giroflex ligados.

nixx sanctis
nixx sanctis
25 dias 7 horas atrás

só em curitiba em essa exploração da setran com multas . falta de tolerãncia na convivência social.

Pedro Mueller
Pedro Mueller
27 dias 7 horas atrás

Me dá mais pena desses lojistas que competem com o mercado eletronico (OLX, So carrao) e ainda vem a prefeitura pra incomodar estes que trabalham só pra sobreviver. A vida dos picaretas não tem sido nada fácil.

Carlos Gomes
Carlos Gomes
25 dias 2 horas atrás

Essas lojas já estão nesses portais, pouca gente hoje vai de loja em loja direto procurando carros, primeiro vão nos sites e depois é que se dirigem a loja que tem veículos que lhe interessam, até por isso pouco diferença faz eles colocarem veículos assim atrapalhando a via p/ tentar chamar atenção.

Edson Montessano
Edson Montessano
30 dias 3 horas atrás

Se é proibido estacionário na calçada por lei porque as polícias pode

Ladislau Santos
Ladislau Santos
26 dias 3 horas atrás

Porque na mesma Lei diz que eles podem.

ANTONIO CARLOS CARNEIRO
ANTONIO CARLOS CARNEIRO
1 mês 1 dia atrás

Esta denúncia foi feita por algum outro logista concorrente, pra ferra a loja….

Carlos Gomes
Carlos Gomes
25 dias 2 horas atrás

Pior que normalmente não é, pois costuma ser resultado de centenas de reclamação de populares da região, alguns casos costuma ser também lojista de outras atividades da região que ficam sem vagas para seus clientes pq a loja usa para deixar carro anunciado (aqui próximo acontece muito isso).

Vander Souza
Vander Souza
26 dias 5 horas atrás

Nem escrever direito sabe, imagina entender de lei.. Leia o CTB ( Código de Trânsito Brasileiro ), e depois volte dizer pq eles podem estacionar..

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas