Três dias após o surgimento dos primeiros problemas na tubulação, a Sanepar iniciou, nesta terça-feira (27/1), a instalação de uma nova peça na adutora localizada no bairro Campo Comprido. O rompimento na rede de abastecimento provocou o desabastecimento também nos bairros Cidade Industrial, Fazendinha, Portão, Santa Quitéria e Vila Izabel.

continua após a publicidade

Na manhã desta terça, a tubulação, situada entre as ruas Rio do Sul e Doutor Lubumir Viergbiski, permanecia aberta para a realização dos trabalhos. A intervenção é considerada complexa já que envolve uma tubulação de 560 milímetros de diâmetro, instalada a cerca de quatro metros de profundidade.

Para possibilitar o reparo, um buraco foi aberto na via, alterando parcialmente a circulação no local. Segundo informações do Meio Dia Paraná, da RPC TV, mesmo com uma das faixas interditada pela obra, o trânsito seguia normalmente, sem registro de lentidão no trecho afetado.

No sábado (24/1), a companhia já havia iniciado os reparos na rede de abastecimento. No entanto, na segunda-feira (26/1), o problema voltou a se agravar. A tubulação se rompeu em outro ponto, o que resultou no alagamento de casas próximas à rede. 

continua após a publicidade

Segundo a Sanepar, a previsão é de que o abastecimento de água seja retomado ainda nesta terça-feira. A empresa informou também que os moradores que tiveram pertences danificados pelo grande volume de água proveniente do rompimento serão ressarcidos. 

Manda pra Tribuna!

continua após a publicidade

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉