Três dias após o surgimento dos primeiros problemas na tubulação, a Sanepar iniciou, nesta terça-feira (27/1), a instalação de uma nova peça na adutora localizada no bairro Campo Comprido. O rompimento na rede de abastecimento provocou o desabastecimento também nos bairros Cidade Industrial, Fazendinha, Portão, Santa Quitéria e Vila Izabel.
Na manhã desta terça, a tubulação, situada entre as ruas Rio do Sul e Doutor Lubumir Viergbiski, permanecia aberta para a realização dos trabalhos. A intervenção é considerada complexa já que envolve uma tubulação de 560 milímetros de diâmetro, instalada a cerca de quatro metros de profundidade.
Para possibilitar o reparo, um buraco foi aberto na via, alterando parcialmente a circulação no local. Segundo informações do Meio Dia Paraná, da RPC TV, mesmo com uma das faixas interditada pela obra, o trânsito seguia normalmente, sem registro de lentidão no trecho afetado.
No sábado (24/1), a companhia já havia iniciado os reparos na rede de abastecimento. No entanto, na segunda-feira (26/1), o problema voltou a se agravar. A tubulação se rompeu em outro ponto, o que resultou no alagamento de casas próximas à rede.
Segundo a Sanepar, a previsão é de que o abastecimento de água seja retomado ainda nesta terça-feira. A empresa informou também que os moradores que tiveram pertences danificados pelo grande volume de água proveniente do rompimento serão ressarcidos.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



