Três filhos afogados

Rapaz pula em cava e morre afogado em Pinhais

Mesmo sem saber nadar, Elias da Cruz Gonçalves dos Santos, 18 anos, pulou em uma cava na tarde de ontem, em Pinhais, e morreu afogado. O rapaz estava com dois amigos e já estava morto quando foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu por volta das 16h, na Rua Deputado João Leopoldo Jacomel. Segundo testemunhas, Elias estava com dois amigos, que mergulharam na cava enquanto ele esperava sentado na beira. Quando os amigos voltaram, o rapaz mergulhou e não subiu mais à superfície. Segundo os bombeiros, o local onde ele pulou tinha de quatro a seis metros de profundidade.

Sirlei da Cruz (foto), mãe de Elias, estava inconformada com a morte. Ele foi o terceiro filho que ela perdeu por afogamento uma filha morreu aos 12 anos de idade em uma cava e um filho afogou-se quando foi buscar uma bola no mar quando tinha 13 anos. Ela perdeu também mais duas filhas em situações diferentes. Elias trabalhava com serviços gerais, era casado e tinha um filho de um ano.

“Ele não sabia nadar e eu sempre amedrontei ele com água depois de perder dois filhos por causa disso”, desabafou Sirlei.