Curitiba

Protesto contra lockdown tem carreata, buzinaço, oração e defesa do kit-covid

Manifestação de apoiadores de Bolsonaro contra o lockdown, próximo a casa do prefeito Rafael Greca. Foto: Eduardo Matysiak/Futura Press/Folhapress

Uma manifestação contrária ao lockdown reuniu dezenas de pessoas neste domingo (28), em Curitiba. Um carro de som, seguido por pelo menos 30 veículos, cruzaram a região central da capital, partindo do bairro Batel, mais precisamente na Praça da Espanha, até a residência do prefeito Rafael Greca e também da secretária da Saúde, Márcia Huçulak.

+ Leia mais: Vou reabrir a cidade depois da Páscoa, diz Greca sobre lockdown

Organizada por whatsapp, a manifestação pedia a demissão de Márcia Huçulak, a reabertura do comércio e algumas outras reinvindicações, como o uso do kit-covid como tratamento precoce. O trânsito na região do início da carreta ficou bloqueado por quase uma hora. Viaturas da Guarda Municipal acompanharam a manifestação.

Uma faixa com o dizer: “Se trabalhar não é mais um direito, pagar impostos não é mais um dever” decorava o carro de som. Uma paródia da canção “Pra não dizer que não falei de flores”, de Geraldo Vandré, era executada no carro de som no momento em que o veículo parou próximo à residência da secretária. O homem que segurava o microfone puxou uma oração antes de gritar palavras de ordem.

+ Veja também: Curitiba registra 29 mortes e 824 casos de covid-19; ativos são 12.931

.