Tráfico internacional

Vídeo! Abordagem da PRF a carro na BR-101 em SC termina na apreensão de drogas em Curitiba

Cães farejadores indicaram a presença de drogas na caixa. Foto: Divulgação/PRF

O que começou com uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a um veículo na BR-101 em Santa Catarina, terminou na apreensão de mais de meio quilo de cocaína em Curitiba. A droga seria enviada para a Nova Zelândia, na Oceania, em um esquema do tráfico internacional de drogas. Veja vídeo abaixo!

LEIA MAIS – Vizinhos se unem e salvam bens de família que teve casa destruída em incêndio em Curitiba

Na terça-feira (23), por volta das 15h, policiais rodoviários abordaram na BR-101, em Itajaí (SC), um casal que ocupava um Ford Ka. Após consultas, foi verificado que os dois ocupantes do carro possuíam diversas passagens criminais, inclusive por tráfico de drogas. A passageira do veículo ainda usava tornozeleira eletrônica, em cumprimento de medida cautelar. Questionados sobre origem e destino da viagem, eles apresentaram informações contraditórias, o que elevou as suspeitas dos policiais.

LEIA AINDA – BR-376, BR-277 e Estrada da Graciosa: Deslizamentos de terra não são casos isolados, diz estudo

Com o casal, os agentes da PRF encontraram um comprovante de envio de uma encomenda para a Nova Zelândia, feito no mesmo dia, poucas horas antes. Diante disso, os policiais catarinenses acionaram a PRF no Paraná para tentar interceptar a encomenda e verificar seu conteúdo.

Caixa inspecionada por cães farejadores

Já em Curitiba, em um supermercado da capital os policiais identificaram o local que recebeu a encomenda, mas ela já havia sido despachada para o destino. Em contato com o motorista da empresa, ele foi orientado a retornar para a verificação da carga. Quando ele chegou ao supermercado, os pacotes foram dispostos no chão para que os cães farejadores pudessem vistoriá-los.

VIU ESSA? Segurança de bar de Curitiba dá mata-leão e agride policial de folga

Em uma das caixas, os cães sinalizaram positivamente. E era a encomenda despachada pela mulher abordada em Santa Catarina. Ao abrirem a caixa, descobriram que dentro dela havia dois coletes salva-vidas e roupas de neoprene, utilizadas em esportes aquáticos. Os policiais perceberam que os coletes possuíam um forte odor de vinagre e apresentavam costuras desalinhadas.

LEIA TAMBÉM – Bar de Curitiba com 40 anos de história vai fechar?

Os coletes foram desmontados e dentro deles foram encontrados dois sacos contendo um pó branco. Submetidos ao narcoteste, foi confirmado que a substância dos pacotes era cocaína, num total de 538 gramas.

Coletes tinham cheiro forte e costuras desalinhadas. Foto: Divulgação/PRF

Prisão em flagrante

Após a droga ser encontrada, policiais do Paraná fizeram contato com os policiais de Santa Catarina, que prenderam em flagrante o casal pelo crime de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

A droga foi encaminhada para a Polícia Federal (PF) e o casal também foi conduzido para a PF. O homem tem 28 anos e reside em Florianópolis (SC). Ela tem 55 anos e mora em Cascavel (PR).

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.