Presos em Colombo por subornar policiais

Gabriel Eduardo Gomes Cordeiro, 23 anos, e sua esposa, Michele da Silveira Batista Cordeiro, 19, foram presos por volta das 12h de ontem, em Colombo, e autuados em flagrante por corrupção ativa.

Ele estava foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA) desde o dia 7 e foi detido no final da manhã de ontem. Na tentativa de ser liberado pelos policiais, ofereceu dinheiro, que foi levado até eles por Michele. Ele foi reintegrado no sistema penal onde cumpria pena por roubo e ela encaminhada para o Centro de Triagem I.

Segundo o soldado Gilson, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, ele e os soldados Fabrício, Aparecido e o sargento Cordeiro, foram até uma casa na Rua dos Jasmins, no Jardim Monte Castelo, para cumprir um mandado de prisão contra um homem, parente de Gabriel.

Quando eles entraram na casa, viram o rapaz fugindo, pulando o muro de algumas residências vizinhas. “Fomos atrás dele e conseguimos detê-lo. Ele deu um nome falso e disse que fugiu porque ficou com medo, mas logo foi identificado e descobrimos que era foragido da CPA”, explicou Gilson.

Na tentativa de evitar a prisão, Gabriel ofereceu R$ 4 mil aos policiais e disse que em pouco tempo o dinheiro seria entregue em mãos, em algum lugar que eles sugerissem. Pouco tempo depois, Michele e outras três pessoas, conforme a instrução de Gabriel, levaram o dinheiro, e foram detidos.