Presos 20 por baderna em ônibus que cruzam o Parolin

Policiais militares do Comando do Policiamento da Capital prenderam 20 pessoas, na manhã de ontem, acusadas de invasão e baderna dentro das linhas de ônibus que cruzam o Parolin, em Curitiba. Todos, afirmaram os policiais, têm antecedentes criminais. Um dos detidos assumiu ser assaltante no litoral.

Há algum tempo os policiais monitoravam a linha Alferes Poli e, às 10h30 de ontem, flagraram o grupo. Interceptaram um dos ônibus na Rua Lamenha Lins, esquina com a Rua Chanceler Lauro Mueller e pegaram 18 invasores.

Encontraram com o grupo isqueiros, cachimbos para fumar crack, um cartão de ônibus possivelmente furtado, uma faca e uma cápsula calibre 38. Pouco depois, outro ônibus que passava por lá foi parado e mais dois baderneiros detidos.

De acordo com a polícia, o grupo não pagava a passagem, fumava cigarro, crack e maconha no coletivo; consumia bebidas alcoólicas e ameaçava os motoristas; fazia bagunça; quebrava coisas e importunava passageiros. O grupo foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, onde deverá ser autuado por calote e ameaça.