Xaxim

Preso suspeito de atirar em policial civil durante assalto

Três rapazes suspeitos de roubar o carro de um policial civil na tarde de sábado (22) foram detidos minutos após o crime e apresentados no Centro de Operações Policiais (Cope) nessa segunda.

Um deles, Samuel Augusto Gomes, 18 anos, foi reconhecido como o marginal que atirou na perna do policial, mesmo depois de ele entregar as chaves da caminhonete S10, sem reagir. O policial lavava a caminhonete em frente à casa dele, no bairro Xaxim, quando foi abordado pelo bandido, que gritou “perdeu, perdeu”.

“Ele entregou todos os pertences e, mesmo assim, quando o ladrão se preparava para deixar o local efetuou um disparo totalmente desnecessário, que não sabemos de foi inexperiência, por maldade ou nervosismo”, afirmou o delegado Rodrigo Brown. A vítima foi socorrida e não corre risco de morrer.

Os policiais fizeram buscas e localizaram a S10 no bairro Tatuquara. Samuel foi preso na frente de casa, junto com Vagner Gonçalves Soares, 20, e Felipe Vicente, 18.

Vagner, que tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, foi flagrado tentando se livrar da chave da caminhonete. Na casa de Felipe, no mesmo bairro, foram encontrados GPS, CDs e óculos do policial, que ele alegou ter comprado por R$ 200.

Samuel disse que foi confundido. “Nunca atirei em ninguém”, afirmou. Vagner também negou o crime. “Nós só estávamos mexendo no carro, que foi abandonado lá na rua”, comentou.

Paraná Online no Facebook