Preso suspeito de assassinato na RMC

Um dos suspeitos de matar Nitercília Vieira Braga, 28 anos, em Fazenda Rio Grande, na terça-feira passada, foi preso quarta-feira. O outro é procurado e já tem mandado de prisão.

Leandro Teodoro da Silva, 20 anos, confessou, em depoimento, que foi coagido a ajudar Diego Martins Matos, o “Pudim”, 19 anos, a asfixiar a moça e a jogar o corpo em um poço.

“Ele disse que Nitercília pediu crack para Pudim. O traficante lhe entregaria três se ela mantivesse relações sexuais com os dois. A vítima aceitou a proposta, mas fumou as pedras e se recusou a se relacionar com eles”, explica Valdir Ferreira, superintendente da Delegacia de Fazenda Rio Grande.

Segundo Leandro, Pudim a derrubou em seu quarto, no mesmo terreno do poço, e o obrigou Leandro a asfixiá-la, sob ameaças de uma arma. Quando ela já estava desacordada, segundo Leandro, Pudim abusou sexualmente da vítima, e pediu ajuda para cortá-la em pedaços.

A polícia acredita que Leandro também tenha abusado de Nitercília. Eles desistiram do esquartejamento e jogaram a mulher no poço. Quem tiver informações sobre Pudim pode telefonar anonimamente para 3627-1402.