Preso homem suspeito de ter ateado fogo na ex-mulher

Denúncias da população ajudaram policiais militares a prender Eusébio Christoni, 45 anos, no bairro São Cristóvão, em Piraquara, por volta das 13h de ontem. Ele é o principal suspeito de ter jogado combustível e ateado fogo na ex-mulher e na ex-enteada, de 12 anos, em um apartamento, na Planta Deodoro, no mesmo município, no dia 12 do mês passado. A mulher morreu na madrugada de domingo e a adolescente recebeu alta na manhã de ontem.

Segundo o capitão Marcio Antonio Machado Pereira, do Batalhão de Polícia de Guarda, Eusébio foi encontrado na casa de parentes e não resistiu à prisão.

O suspeito ficou escondido na mata por dois dias, depois vagou pelas ruas de Curitiba até sexta-feira. “As denúncias da população foram muito importantes para descobrirmos o paradeiro do suspeito”, comentou Pereira.

Agressão

Eusébio ficou preso durante cerca de dez dias, na delegacia de Piraquara. O motivo da prisão foi a denúncia de agressão à ex-mulher. Quando o ex-marido ainda estava detido, ela apresentou outra denúncia por tentativa de estupro à filha dela.

Assim que Eusébio foi solto, soube que responderia também pelo abuso sexual. Poucos dias depois, de acordo com testemunhas, ele foi até onde ela morava com a filha e cometeu o crime. As duas vítimas ficaram internadas na unidade de queimados do Hospital Evangélico.

Crimes

O suspeito foi encaminhado até a delegacia local, mas, por medidas de segurança, foi transferido para outro local não divulgado. Ele vai responder por homicídio e tentativa de homicídio, além das denúncias de violência contra a ex-mulher e tentativa de estupro a vulnerável contra a filha dela.