Gesto de solidariedade

Policial tira peça do fardamento e doa a morador de rua com frio, na RMC

Não custa nada fazer o bem", disse o soldado à Tribuna.
Não custa nada fazer o bem", disse o soldado à Tribuna. Foto: Arquivo Pessoal.

Uma atitude para inspirar solidariedade, ocorrida nas primeiras horas da manhã da última sexta-feira (19), chamou a atenção de quem passava pelo Centro de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O soldado Alexander Lourenço, do Batalhão de Patrulha Escolar da Polícia Militar (BPEC), tirou a bota e doou sua própria meia a um homem em situação de rua que passava muito frio, após uma chuva na noite anterior molhar todas as suas roupas. O gesto rendeu fotos e comentários nas redes sociais.

Segundo Lourenço, o homem estava na rua, posicionado em um local onde batia uma única fresta de sol, na tentativa de secar as roupas molhadas. “Puxei uma conversa em relação ao clima no dia, que estava muito frio e tal. Foi aí que o senhorzinho comentou que estava naquele local porque havia uma pequena fresta de raio sol, pra tentar se secar. Todos os pertences tinham molhado”, contou o PM.

“Deus tem sido bom na minha vida e o mínimo que devo fazer é compartilhar um pouquinho das bençãos que ele tem me dado”, agradeceu.

soldado Alexander Lourenço

LEIA TAMBÉM:

>> Leite pode ter queda significativa de preço nas próximas semanas em Curitiba

>> Linhas de ônibus de Curitiba têm mudanças de horários e itinerários; veja quais

Lourenço ainda perguntou se o homem tinha roupas, calçados, se estava precisando de alguma coisa, pois notou que ele usava chinelos e o pé parecia estar congelando. “Vendo que a única peça do meu fardamento que eu poderia me desfazer era a meia, eu dei ela pra ele. Não custa nada fazer o bem”, disse o soldado.

Foto: reprodução / redes sociais.

O PM contou que fez isso sem muita intenção de repercussão, mas ficou feliz que a atitude pode ter inspirado outras pessoas. “Então, nada paga isso. Deus tem sido bom na minha vida e o mínimo que devo fazer é compartilhar um pouquinho das bençãos que ele tem me dado”, agradeceu.

E a boa ação foi de imediato recompensada. O homem que recebeu as meias agradeceu e disse que já estava se aquecendo.

Uma internauta que presenciou a ação, que aconteceu em frente ao local onde trabalha, compartilhou um texto e foto em um grupo de WhatsApp dos moradores de SJP. “Gostaria de parabenizar o PM dessa viatura que estava em serviço hoje de manhã. Um morador de rua estava parado com seu carrinho de reciclagem, de chinelo, naquele frio que estava pela manhã. O policial tirou seu coturno de trabalho e deu sua meia para ele. Ele ficou todo feliz, ficou conversando com ele ali por um tempo. Por mais pessoas assim”, elogiou.