Policial da Rone mata ladrão no Pinheirinho

Moradores da Rua Aref Kudri, no Pinheirinho, em Curitiba, acordaram com barulho de tiro na manhã de ontem. Eram 8h30 quando um soldado da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Companhia de Choque da Polícia Militar, voltava para casa e foi assaltado por dois motoqueiros. Um dos ladrões levou a pior e foi baleado e morto pelo PM.

De acordo com o 2.º tenente Souza, da Rone, o soldado estava de moto e foi surpreendido por volta de 8h30 pelos bandidos armados. O garupa desceu e deu voz de assalto ao policial, que foi obrigado a descer da sua moto, uma Honda Tornado 250.

Segundo o tenente, o assaltante, que não tirou o capacete preto em nenhum momento, ainda exigiu que o PM entregasse a sua carteira com documentos. “Quando percebeu que a vítima era um policial, o assaltante falou, agora vou te matar,” contou o tenente.

O marginal sacou uma pistola 9 milímetros, mas o policial foi mais rápido no gatilho. “Ele conseguiu pegar a pistola ponto 40 que carregava e atirar antes no ladrão, que foi ferido com um tiro no peito”, continuou o tenente. O assaltante ainda conseguiu pilotar por cerca de 10 metros e tombou morto em frente a uma casa em construção. A lateral esquerda da moto do policial ficou suja com o sangue do bandido.

O Siate foi acionado, mas quando chegou ao local o assaltante já havia morrido. O tenente Souza informou que o bandido não tinha documentos. “Temos provável nome do suspeito, mas é cedo para dizer se foi ele quem morreu”, contou. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) e até a tarde de ontem não havia sido identificado oficialmente.

A arma do ladrão foi encaminhada ao Ciac-Sul (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão). A pistola do policial também foi apreendida e levada ao Quartel da PM. O tenente Souza informou que a PM deve abrir Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso e o soldado passará por uma avaliação psicológica.

Fuga

Enquanto isso, o comparsa do ladrão morto conseguiu fugir. Policiais do Serviço Reservado (P2) passaram a investigar o ocorrido e conseguiram levantar a placa e o modelo da moto utilizada pelo assaltante – uma Yamaha Fazer 250 placa AQN-1530 – que foi localizada em São José dos Pinhais.

A última informação repassada pelo tenente era que o condutor foi identificado como sendo Clovis Antônio Coradin, que tem passagem pela polícia por assalto. Outras duas motos com alerta de roubo também foram apreendidas na casa do suspeito.