Já era

Polícia Militar desmantela sexteto na Cidade Industrial

Seis pessoas do mesmo grupo foram presas na Cidade Industrial de Curitiba na madrugada desta terça-feira (04). As prisões foram em dois momentos, em locais diferentes, e uma sucedeu a outra. Com os suspeitos, a Polícia Militar encontrou um Uno cinza furtado e um Fiesta roubado. Todos disseram que teriam pagado valores baixos pelos veículos que não sabiam a origem. A PM suspeita que seja uma quadrilha de roubo de veículos que agia em Curitiba e região.

A primeira prisão foi na Rua Araci de Carvalho Guimarães Rosa, na Vila Resistência. Três homens e uma mulher foram abordados por estarem em atitude suspeita dentro do Uno e quando os policiais foram chegar a placa do veículo, descobriram o motivo. “O carro era furtado e o motorista, que se identificou apenas como Cleiton, disse que comprou por mil reais”, disse o soldado Israel, do 23º Batalhão.

Cleiton contou aos policiais de quem ele teria comprado o veículo. A partir das informações passadas pelo suspeito, os policiais fizeram a segunda prisão na Vila Nossa Senhora da Luz. Em uma casa na Rua Humberto Calisto Fruet, os policias abordaram dois homens. Na garagem encontraram um Fiesta roubado e no bolso de um deles, identificado apenas como Jean, a chave do carro. “Jeferson falou que pagou R$ 300 reais no carro e também não nos convenceu”, contou o soldado.

Cleiton Soares da Silva, 29 anos, Cristian Oliveira Dutra, 24, Pedro Luiz Farinhuk, 23, Marcia Regina do Amaral, 23, Jean Jeferson Rodrigues, 18 e Gilson Rabelo Jr., 18, foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Ao contrário de Cleiton, Jeferson não quis apontar aos policiais de quem teria comprado o Fiesta. A PM acredita que seja uma quadrilha de roubo a veículos. “Por enquanto são apenas suspeitos, mas a Polícia Civil vai conseguir desvendar o que eles não quiseram contar para a gente”, disse o soldado Israel. De acordo com o soldado, o dono do Fiesta será chamado para reconhecer os suspeitos. “Se algum deles for apontado como autor, desmembramos uma quadrilha grande”. A princípio o grupo responde por receptação, informou o soldado.