Clássicos e decisões

Pedreira não poderá ter show em dias de grandes jogos de futebol em Curitiba

Grandes shows vão movimentar Curitiba em 2023. Veja a agenda completa. Foto: Leticia Akemi

Curitiba está impedida de autorizar a realização de shows na Pedreira Paulo Leminski, no Abranches, no mesmo dia em que houver jogos decisivos ou clássicos de futebol na capital. A decisão, divulgada nesta segunda-feira (10) pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), considera o fato de esses jogos envolverem grande número de torcedores, com potencial para possíveis ocorrências.

A sentença foi expedida no âmbito de ação civil pública ajuizada pelo MPPR, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente. O motivo do pedido, segundo o MPRP, foi “a necessidade de garantir a segurança dos públicos de ambos os eventos, considerando-se a capacidade operacional e de atendimento da Polícia Militar”.

+ Leia mais: Mulher que tirou a roupa em protesto contra racismo registra queixa em Curitiba

A proibição da realização simultânea desses eventos foi definida em acordo firmado entre o MPPR e o município de Curitiba. Entretanto, a Promotoria de Justiça apontou que houve descumprimento por parte do município, motivo pelo qual ingressou com pedido de cumprimento de sentença, que resultou na decisão favorável, expedida ainda em 2019.

O Município interpôs recurso no Superior Tribunal de Justiça e teve o recurso indeferido em março, decisão da qual o Ministério Público foi notificado nesta semana. Foi fixada multa de R$ 70 mil a ser aplicada para cada evento realizado indevidamente.

Multa

Uma multa de R$ 70 mil está fixada em caso de descumprimento da sentença. Ela vale para cada evento que for realizado em desconformidade com a decisão.

Prefeitura

A prefeitura disse que não houve descumprimento do acordo, desde a época da concessão do espaço da Pedreira Paulo Leminski.

Em nota, a administração do município explicou que “sempre exigiu e continuará exigindo que o concessionário haja de acordo com o estabelecido”.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.