Treinamentos

Para delegado, confronto na RMC foi acidente de trabalho

O delegado Edward Ferraz acredita que o confronto foi acidente de trabalho. Análise técnica da ação deverá ser feita pelo Cope nos próximos dias, para ser usada no aperfeiçoamento dos treinamentos. “Não sabemos se houve ou não falha técnica dos policiais. Ainda não consegui reunir todos os policiais que estiveram na ação para conversar e ver como tudo aconteceu”, disse Ferraz.

Os policiais do Cope são bem treinados e considerados elite da Polícia Civil. “Se soubéssemos da alta periculosidade do traficante antes, teríamos designado reforço”, afirmou Ferraz, ontem à tarde. Ferraz descreveu o delegado ferido como um policial extremamente técnico, muito bem treinado e que seguia à risca as técnicas policiais.

Colete

Ferraz não acredita que Carneiro não estivesse usando o colete balístico. O delegado foi atingido por locais desguarnecidos pelo colete: pescoço e parte inferior das costas. O intestino do policial foi perfurado 13 vezes por uma única bala. Carneiro deverá ficar sete dias em observação na UTI. Os outros policiais passam bem.