Atropelamento

Homem morre após ônibus arrancar em sinal e passar por cima de seu corpo

Acidente aconteceu em um cruzamento no Prado Velho. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um homem morreu atropelado por um ônibus da linha Interbairros I na tarde desta quinta-feira (4), na esquina entre as ruas Francisco Nunes e Chile, no Prado Velho, em Curitiba. O acidente ocorreu no momento em que o ônibus arrancava no semáforo da Francisco Nunes, para acessar a Rua Chile. O homem ficou preso debaixo do rodado traseiro do veículo, que acabou passando por cima dele.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Os socorristas do Siate foram acionados por volta das 14h, mas quando chegaram, o óbito foi constatado. “Infelizmente, o rodado do ônibus passou pela cintura dele e não houve chance de socorro”, informou o soldado Hildeandro Nunes, dos Bombeiros. Segundo Nunes, a vítima aparenta ter 60 anos. “A idade é aproximada, pois ele não estava portando documentos de identificação”.

O motivo do atropelamento ainda será apurado. Informações preliminares indicam que ele teria entrado em uma discussão, momentos antes do acidente, e pode ter entrado debaixo do rodado do ônibus para tentar se esconder. Ele atravessou a rua Francisco Nunes entre os carros que aguardavam a abertura do semáforo.

+Leia também: Rapaz é preso com a ‘boca na botija’ desmanchando carrão em Curitiba

Socorristas foram acionados para atender a vítima, mas o homem já estava morto quando a equipe chegou ao local. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Socorristas foram acionados para atender a vítima, mas o homem já estava morto quando a equipe chegou ao local. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Imagens de uma câmera de segurança de uma empresa mostram o instante do acidente. Por elas é possível ver que a vítima atravessa a Francisco Nunes sentido Centro, mas desaparece entre os carros. Também dá para ver quando o Interbairros arranca no semáforo e para logo em seguida, quando o motorista percebe que passou por cima de algo. O motorista preferiu não dar entrevista.

Para atender o acidente, o Instituto Médico Legal (IML) e o Batalhão de Trânsito (BPTran) foram acionados. A chegada das equipes era aguardada até as 15h.

Ambulância tomba após ser atingida por caminhonete que invadiu preferencial