A partir das 10h deste domingo (26/10), motoristas que trafegam pela Avenida Victor Ferreira do Amaral enfrentarão uma nova alteração no trânsito. O fluxo será desviado para uma via marginal recém-implantada no sentido Curitiba–Pinhais, nas proximidades do cruzamento com a Rua Paulo Kissula, no Capão da Imbuia.
A mudança é necessária para dar continuidade às obras do novo viaduto que está sendo construído no limite entre Curitiba e Pinhais. O desvio permanecerá ativo até o término da construção, previsto para setembro de 2026. Veja aqui detalhes de como ficará a megaobra em Curitiba.




A boa notícia é que, diferentemente de intervenções anteriores na avenida, esta alteração não deve causar grandes transtornos aos motoristas. A nova marginal foi projetada especialmente para absorver o fluxo de veículos durante as próximas etapas da obra, mantendo duas faixas de tráfego em cada sentido da Victor Ferreira do Amaral e garantindo a fluidez do trânsito.
“Esta é uma obra de alcance metropolitano, fundamental para melhorar a mobilidade entre Curitiba e Pinhais”, destaca o secretário municipal de Obras Públicas, Luiz Fernando Jamur.
Para orientar os motoristas durante a transição, agentes de trânsito da Setran estarão no local prestando apoio desde as 7h da manhã.
Megaobra metropolitana
O viaduto Curitiba-Pinhais integra o Lote 4 do Novo Inter 2 (Pacotes 3 e 4), que faz parte do Programa PRO Curitiba, iniciativa que reúne R$ 6 bilhões em obras estruturantes e sustentáveis por toda a cidade.
A estrutura terá 155 metros de extensão e três faixas de tráfego em cada sentido. O projeto também inclui duas pontes paralelas sobre o Rio Atuba, que já estão em fase avançada de construção. Quando concluídas, o tráfego será transferido integralmente para elas, permitindo a demolição da ponte existente e a construção definitiva do novo viaduto.
Uma das principais melhorias será a substituição do atual semáforo de cinco tempos por uma rotatória estendida sob o viaduto, eliminando gargalos e aumentando a segurança no trânsito. O projeto completo prevê ainda a requalificação de vias e calçadas, nova iluminação pública, pavimentação e melhorias no sistema de drenagem.
A obra é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) e promete transformar significativamente a conexão entre a capital paranaense e a região metropolitana.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



