O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo de tempestades para Curitiba e todo o restante do Paraná, válido até a manhã de segunda-feira (29/09). O aviso indica a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm por hora, ou até 50 mm ao longo do dia, acompanhadas de ventos intensos (40 a 60 km/h) e queda de granizo em pontos isolados.

continua após a publicidade

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), uma nova frente fria avança sobre o estado, trazendo instabilidade generalizada. Apesar dos períodos de sol registrados em Curitiba neste domingo (28/09), a previsão é de aumento da nebulosidade entre o fim do dia e a madrugada, com chance de garoa.

Os maiores acumulados de chuva devem se concentrar na metade sul do Paraná, principalmente nas regiões Sudoeste, Centro-Sul e Campos Gerais. No entanto, pancadas isoladas também podem atingir áreas do Oeste e do Norte. A alta umidade do ar reforça a sensação de abafamento.

Segundo o Simepar, o início da semana será marcado por temperaturas amenas, com máximas que ultrapassam os 20 ºC, inclusive na Região Metropolitana de Curitiba.

Previsão do tempo Curitiba

continua após a publicidade

Em Curitiba, a mínima registrada neste domingo foi de 11,6 ºC, enquanto a máxima pode chegar a 24 ºC. Essa amplitude térmica deve se manter ao longo da semana, com tendência de queda mais significativa a partir de quinta-feira (02/10), quando uma nova massa de ar frio deve avançar pelo estado.

Na capital, as chuvas previstas até segunda-feira devem ser de fraca intensidade, diferentes dos temporais da semana passada, que provocaram alagamentos e quedas de energia em diversos bairros. Os acumulados mais expressivos estão previstos para o final da semana, devido à formação de uma área de baixa pressão na altura do Paraguai, que pode reforçar os temporais.

continua após a publicidade

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉