Tudo de graça!

Natal Curitiba 2019 tem programação revelada. Confira!

Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba.

A prefeitura de Curitiba divulgou a programação da terceira edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. O Natal Curitiba 2019 começa no próximo dia 22 e terá uma gama enorme de atrações gratuitas. São mais de 130 opções criadas pela prefeitura e empresas parceiras, tais como autos de natal, corais, concertos, exposições de presépios e feiras, que ocorrerão até o dia 23 de dezembro. Já a decoração natalina ficará montada até 6 de janeiro.

A expectativa da prefeitura de Curitiba é que a programação de Natal receba 10% a mais de público e que o número de turistas aumente 15% – de 92,2 mil em 2018 para 106 mil neste ano.  “A cada um real investido pela Prefeitura na programação, estima-se que o retorno dos turistas foi de R$ 37 no comércio e serviços”, afirmou o prefeito Rafael Greca.

Atrativos para o Natal Curitiba 2019

Cartões-postais da capital, como o Parque Barigui, o Jardim Botânico, a Rua XV de Novembro e o Centro Cívico, vão dividir as atenções de turistas e moradores com 24 árvores de Natal de até 22 metros.

Espetáculos de música, teatro, balé e ópera irão ocupar o Centro Histórico, o Palácio Avenida, a Câmara Municipal, o Paço da Liberdade, a Catedral Metropolitana, a Capela Santa Maria, as Ruas da Cidadania e os parques da cidade.

A Praça Santos Andrade volta a receber a Vila de Natal, com sua roda gigante toda iluminada. E a grande novidade: um carrossel em pleno Passeio Público.

A capital volta a ganhar também uma decoração especial, que levará a festividade do Centro para os bairros. Contornos de luz indicarão e valorizarão atrações turísticas e históricas da cidade, como o Palácio Garibaldi e o Belvedere.

Como na edição do ano passado, moradores e turistas poderão conhecer várias atrações da programação embarcando na Linha Natal, que começa no dia 28 de novembro.

Árvore gigante de natal está sendo montada no Parque Barigui, em Curitiba. Foto: Hamilton Bruschz.
Árvore gigante de natal está sendo montada no Parque Barigui, em Curitiba. Foto: Hamilton Bruschz.

Abertura do Natal de Curitiba

A programação natalina começa no dia 22 de novembro, com a Feira Especial da Praça Osório, no Centro, e o primeiro passeio da Maria Fumaça iluminada. Já a abertura oficial será no dia 24 de novembro, com a estreia do Auto de Reis no Passeio Público, que irá mostrar com poesia e música a mensagem do nascimento de Jesus dos três Reis Magos. No mesmo dia, será aberto o carrossel para o público, atração gratuita.

Um dos pontos altos da programação será o Auto de Natal com entrega de brinquedos da campanha Natal Solidário da Fundação de Ação Social (FAS). O evento ocorre no dia 2 de dezembro, na Ópera de Arame. A campanha da FAS vai até 29 de novembro.

Atração nas regionais

Todas as regionais de Curitiba terão atrações para a população e visitantes. As Ruas da Cidadania ganharão rosáceas e árvores de luz e estão programados espetáculos diários, com destaque para o auto O Sentido do Natal nas Regionais, que começa a ser encenado no dia 25 de novembro e vai até 10 de dezembro.

O encerramento da programação ocorre no dia 23 de dezembro, com o Oratório de Natal no Parque Tanguá.

A programação completa do Natal de Curitiba está disponível no site da prefeitura.

Espetáculo de Natal do Palácio Avenida terá participação do público neste ano