Mulher morre durante assalto a bar no Barreirinha

Uma mulher foi baleada durante um assalto a um bar no bairro Barreirinha na madrugada desta segunda-feira (26). Familiares levaram ela até uma unidade de saúde de Almirante Tamandaré, onde ela já chegou morta. O Instituto Médico Legal só foi acionado para recolher o corpo quase 13 horas depois.

Rosely de Fátima Raimundo, 39 anos, estava no bar que fica na Rua Anita Garibaldi quando, pouco depois de 0h, um rapaz moreno chegou, foi até o balcão e anunciou o assalto. Logo atrás dele chegaram outros três homens.

Eles levaram R$ 300 do caixa e mandaram todos os clientes deitarem. Antes de fugir em um Fiat Uno, eles atiraram várias vezes. Dois tiros atingiram Rosely nas costas e na perna. Ela foi levada por testemunhas até o Pronto Atendimento 24 Horas de Almirante Tamandaré, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a manhã, a família da vítima prestou depoimento e retirou uma guia de necropsia na Delegacia de Homicídios. Quando chegaram no Instituto Médico Legal de Curitiba, pouco depois do meio dia, para liberar o corpo de Rosely para sepultamento, a surpresa: o corpo não estava lá.

O médico de plantão do Pronto Atendimento garante que ligou para o IML durante a madrugada para solicitar o recolhimento do corpo, mas a ligação não foi registrada. O rabecão foi buscar o cadáver somente depois de percebido o desencontro de informações, depois das 13h, treze horas depois do crime.

Durante todo este tempo o corpo de Rosely foi mantido em um necrotério sem condições de protegê-lo do calor, que adianta o estado de decomposição. Neste período, se o cadáver estivesse no IML, a necropsia já poderia ter sido feita e o corpo poderia ter sido liberado para a família.