Atenção!

Motoristas de aplicativo em greve? Manifestação eleva preço nas corridas

Foto: Reprodução/RPC/Meio Dia Paraná.

Os motoristas de aplicativos de carona de Curitiba e da Região Metropolitana estão realizando nesta segunda-feira (15) uma manifestação como forma de protesto contra a defasagem dos repasses do valor pago pela corrida por parte das empresas. A paralisação foi convocada pela Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil (Fembrapp).

A expectativa de adesão é de 70% da classe em todo o país. Em Curitiba, cerca de 1,5 mil motoristas aderiram ao movimento nesta segunda-feira, o que aumentou o preço das corridas na capital.

+Leia mais! Ex-piloto de celebridades sofre guinada na vida após AVC; Reclamar ou encarar o desafio?

A concentração dos motoristas teve início no Parque São José, em São José dos Pinhais. O roteiro prevê a ida dos condutores pela Avenida Comendador Franco (a Avenida das Torres) até o Aeroporto Internacional Afonso Pena. Retornam pela Avenida das Torres e seguem para o Centro Cívico, em Curitiba.

A parada ocorrerá na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), onde representantes irão conversar com o presidente da Casa, o deputado Ademir Traiano (PSD). Depois dessa conversa, os motoristas devem percorrer ruas de Curitiba ao lado de um caminhão de som. A previsão de término é para às 15 horas no Parque Barigui.

Reclamações

A principal reclamação da categoria é o valor repassado pelas plataformas aos motoristas que recebem 40% do valor da corrida cobrado ao passageiro, ou seja, as empresas ficam com o valor maior. Além disso, cabe ao motorista a manutenção do veículo, combustível e dependendo do caso, a locação.

E aí, Uber?

Segundo a Uber, a taxa de serviço deixou de ser um percentual fixo em 2018, quando a empresa aprimorou um modelo para equilibrar a variação de preço pago pelo usuário e o ganho do parceiro. Segundo o Meio Dia Paraná, nessa semana a plataforma afirmou que ira criar um novo nível de transparência, passando a exibir nos recibos de viagem qual foi a taxa média das viagens feitas nas semanas anteriores.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.