Morto a tiros quando voltava da casa do irmão

O vendedor José Gonçalves de Andrade, 48 anos, voltava da casa de seu irmão, em Fazenda Rio Grande, quando foi executado a tiros, pouco antes da meia-noite de sábado. O assassinato ocorreu na esquina das ruas Rio Iguaçu e Rio Tiete, no bairro Iguaçu II. Dois suspeitos chegaram a ser detidos, mas foram liberados em seguida.

A família de José se disse surpresa com a violência empregada contra ele, pois desconhece qualquer envolvimento do vendedor com coisas ilícitas e nunca soube de desavenças ou brigas das quais tivesse participação.

Ele caminhava na rua quando foi atingido por dois tiros na cabeça. Moradores locais disseram ter ouvido três disparos e viram alguns homens correndo. Descarta-se a hipótese de assalto, pois pertences da vítima não foram levados. Ao lado do corpo, caído sobre uma pedra, havia um aparelho de telefone, que não se sabe se era da vítima ou se já estava jogado por ali.

Suspeitos

No momento em que atendiam ao local de crime, policiais do 17.º Batalhão receberam a informação que suspeitos do crime estavam próximo. Então, detiveram dois rapazes que estavam numa casa da Rua Rio Negro para averiguação. No entanto, os rapazes foram liberados porque não foram reconhecidos pela testemunha. José era vendedor autônomo e vivia com a mãe, no município.